Polícia

Homicida é preso durante a Micareta de Feira de Santana 2024; assista

Haeckel Dias/Ascom-PC
Sentenciado a 16 anos de prisão, o homicida cometeu o ato no bairro da Queimadinha  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC

Publicado em 20/04/2024, às 08h13 - Atualizado às 08h18   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à folia no circuito da Micareta de Feira de Santana 2024, um homem considerado homicida foi preso nesta sexta-feira (19). A equipe de policiais infiltrados do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) capturou o indivíduo com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por meio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele acabou identificado. Sentenciado a 16 anos de prisão, o rapaz foi alcançado pelos policiais do Denarc já na parte final do circuito do evento.

Na abordagem, ele confessou o crime, ocorrido no bairro da Queimadinha, no ano passado. A motivação seria um desentendimento referente ao dinheiro da venda de gados. Após passar por exames de lesões corporais, o homicida será levado ao sistema prisional.

"É uma prisão extremamente importante, uma vez que mostra a tecnologia a serviço da população feirense, dando mais um ponto positivo, sobretudo se tratando de um homicida. Além desse mandado, a equipe cumpriu um mandado no entorno, fora do circuito", detalhou o delegado responsável pela Central de Flagrantes no circuito.

Assista:

Desde o início da festa, a equipe do Denarc continua com investigações em pontos estratégicos do circuito da festa, com a proposta de identificar outras pessoas com mandados de prisão em aberto, bem como de suspeitos de tráfico de drogas.

Flagrante

No decorrer da ocorrência, três homens foram atingidos por brigas. Vale lembrar que a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) adotou uma tecnologia inédita no Brasil para orientar e ajudar nas investigações em tempo real na Micareta. Iniciado na última quinta-feira (18), o evento segue até o dia 21.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp