Polícia

Homem suspeito de cárcere privado e maus-tratos contra a mãe ganha liberdade; vídeo comprova agressão

Reprodução/Redes sociais
O homem de 52 anos não trabalhava e tinha acesso a aposentadoria da mãe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/01/2024, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Yu Chang, detido em Salvador por maus-tratos e cárcere privado contra a própria mãe, uma idosa chinesa, passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (25). A Justiça concedeu liberdade provisória, no entanto, ele precisará cumprir medidas cautelares e protetivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento.

Um vídeo mostra Yu agredindo a própria mãe em um elevador, reforçando as acusações de maus-tratos (assista abaixo). A idosa foi resgatada na terça-feira (22) em um apartamento localizado no bairro do Politeama. Agentes da Polícia Civil afirmam que o local era insalubre.

A defesa de Yu alegou que ele cuida sozinho da genitora e que a agressão em investigação ocorreu em um momento de "surto e estresse", considerando que o cliente era o único membro da família responsável pelos cuidados da idosa.

“Uma situação totalmente atípica e isolada, em um momento de surto e estresse. Afinal, ele é o único da família disposto a ajudar a senhora. Ele saiu do emprego e só vive somente para ajudar a mãe, uma idosa que tem problemas de esquecimento. Ele cuida sozinho, tem uma irmã no Rio de Janeiro; contudo, ela trabalha lá e não vive aqui. Tem os sobrinhos também que tinham contato com a senhora; contudo, eles não se disponibilizavam a cuidar”, argumentou a advogada Fernanda Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp