Polícia

Homem registra morte da esposa e polícia descobre caso chocante; saiba mais

Reprodução/TV Globo
Carlos Gomes da Silva Neto foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 23/12/2022, às 17h24   José Ivan Neto



Carlos Gomes da Silva Neto, taxista, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (22) por atropelar e matar a esposa na Zona Norte do Rio de Janeiro

O que ocasionou a prisão de Carlos Gomes foi um boletim de ocorrência que ele mesmo registrou sobre o atropelamento de sua esposa, Edinalva Bonifácio Francisco, de 43 anos. A morte da vítima foi gravada por câmeras de segurança da Rua Capitão Couto Menezes. 

No vídeo, a vítima aparece correndo, cai no meio da pista e é atropelada por um táxi. Em seguida, o veículo foge e não presta socorro a Edinalva, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Ao prestar a denúncia à Polícia sobre o atropelamento, agentes da corporação desconfiaram do relato de Carlos, e descobriram que ele teria matado a própria esposa. Uma perícia foi realizada no táxi, que confirmou a autoria do crime. 

Segundo a polícia, Carlos foi reconhecido por testemunhas que estavam em um bar na rua onde Edinalva foi assassinada. O suspeito foi preso em flagrante enquanto trabalhava em um ponto de táxi, e o caso foi registrado como feminicídio. Nesta sexta-feira (23), Carlos deixou a delegacia para passar por uma audiência de custódia. 

De acordo com o portal G1, familiares de Edinalva informaram que o relacionamento entre a vítima e o suspeito era conturbado e que ele a agredia constantemente. Ela deixou duas filhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp