Polícia

Gerente de facção criminosa morre em confronto com a Rondesp; confira detalhes da ação

Divulgação/PM
Gerente de facção é apontado como autor de vários homicídios  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 13h53



Um homem apontado como gerente principal de uma facção criminosa na cidade de Lençóis, na Bahia, acabou sendo morto durante uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp/Chapada. O caso aconteceu no bairro do Tomba, nesta segunda-feira (20).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a equipe da Rondesp foi ao bairro para realizar rondas. No local, um homem suspeito foi avistado com uma sacola na mão. Ao perceber a presença dos policiais militares, sacou uma arma e correu em direção a uma casa. 

De dentro da residência, iniciou uma série de disparos contra os policiais, iniciando uma intensa troca de tiros. O homem acabou sendo baleado. Apesar de socorrido até o Hospital Municipal de Lençóis, ele não resistiu aos ferimentos.

Policiais identificaram o homem. Ele é conhecido como gerente de uma facção criminosa que vem enfraquecendo no município. 

O homem ainda seria o suposto mandante de vários homicídios, incluindo um crime contra a vida ocorrido no dia 23 de outubro. 

Com o homem, após o confronto, foram apreendidos um revólver calibre .38; quatro cartuchos deflagrados e dois intactos; 10 "trouxinhas" de maconha; seis "dolões" de maconha; dois celulares e R$ 450 em espécie.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp