Polícia

Família descobre troca de corpo durante velório na Bahia

Reprodução / TV Bahia
Na Bahia, família descobre troca de corpo durante velório na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 05/11/2022, às 16h47   Redação



A família de uma diarista por pouco não enterrou uma mulher que não conhecia, após troca de corpos no necrotério do Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador. A situação aconteceu em Simões Filho, na RMS, e a Polícia Civil investiga o que pode ter acontecido.

A diarista foi identificada como Suelene Araújo Oliveira, de 49 anos, que morreu na última quinta-feira (3) por causa de um câncer. A família velou o corpo da mulher desconhecida durante a madrugada do dia 3 até a manhã da sexta-feira (4).

O corpo dela foi liberado pelo necretório, mas no velório uma amiga identificada como Cristina Mendes [Foto] estranhou a diferença entre ela e o corpo que estava no caixão. Ela então procurou por uma cicatriz da vítima que não foi encontrada, quando notou o erro do HAM.

O corpo trocado foi encaminhado para Simões Filho, cerca de 28 quilômetros da capital baiana. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, com denúncia ao hospital de Salvador.

Enquanto isso, Suelene foi enviada para Biritinga, a 170 quilômetros de Simões Filho. O HAM disse ao portal G1 que apura o caso. A expectativa é de que ainda neste sábado as famílias estejam com os corpos corretos. Não há informações a mulher trocada com a diarista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp