Polícia

Envolvido em morte de estudante também participou de tiroteio no Calabar, diz delegado

Reprodução/Vídeo
Tiroteio no Calabar deixou mãe e filha baleadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 14/07/2023, às 13h14


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido como 'Tico', Pedro Alex Santos Calheiro, suspeito de envolvimento no tiroteio que terminou com a morte da estudanteCamila Silva dos Santos, participou de outros dois crimes que ganharam grande repercussão na mídia.

Além de ter participado da morte do antigo produtor da TV Record José Bonfim Pitangueiras, de 43 anos, no bairro da Federação, em 2021, 'Tico' também se envolveu no tiroteio ocorrido no bairro do Calabar, no último dia 30. Na ocasião, uma pessoa morreu e outras quatro foram baleadas, incluindo mãe e filha.

"Esse grupo já estava sendo investigado desde a ação que ocorreu no Calabar, em que mãe e filha foram baleadas. Naquela época, nós começamos a desenvolver a investigação e chegamos a esse grupo, chegamos a autoria de 'Tico'. Quando ocorreu a ação na Garibaldi, a investigação já vinha sendo desenvolvida e se constatou que também foi ele que estava naquela ação. Assim, passamos a desenvolver uma estratégia de prendê-lo", declarou o delegado Nilton Borba, que concedeu entrevista ao BNews.

Ainda conforme o delegado, na ocasião em que o produtor da TV Record foi assassinado, 'Tico' comandava o grupo. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Naquela ação que vitimou o rapaz, foi um grupo de pessoas e, dentro desse grupo, ele também estava. No 'modus operandi' dele, ele operava comandando sempre o grupo, chefiando o grupo, e nessa ação ele, junto com mais alguns marginais, executaram o funcionário da Record", explicou.

Sobre a morte de Camila, Borba declarou ter se tratado de um "crime bárbaro", mas declarou acreditar que a intenção não era matar Camila, afinal, 'Tico' e vários outros homens estavam trocando tiros com o objetivo de tomar pontos de tráfico de drogas.

"Houve confronto entre dois grupos na Garibaldi e, nesse confronto, a bala atingiu a menina", contou o delegado Nilton Borba ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp