Polícia

Empresário é acusado de agredir mulher em academia de luxo; assista

Reprodução/ Vídeo
Empresário está sendo acusado de agredir e ameaçar mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 29/08/2022, às 16h43 - Atualizado às 17h57   Redação BNews



Uma mulher foi agredida em uma academia de um shopping de luxo em São Paulo e acusou o empresário Thiago Antônio Brennand, de 42 anos, de ter cometido o crime. Em imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver o suspeito puxando o cabelo e cuspindo na empresária e atriz Helena Gomes. O caso aconteceu no dia 3 de agosto. As câmeras mostram que a vítima estava fazendo exercícios antes do suspeito atacá-la.

O homem teria o costume de ostentar uma vida de luxo e de exibir um arsenal de armas de fogo, onde ele afirma ser o maior colecionador da América Latina.

Segundo o Metrópoles, Thiago teria passado na frente da mulher e ela se afastou, abrindo espaço para que o suspeito caminhasse. Depois, o empresário procurou os funcionários do local para reclamar que a atriz estava atrapalhando a sua passagem.

Veja vídeo



“Tinha espaço na academia, não estava cheio. Então, voltei para onde eu estava, só que atrás. Ele estava alterado, estava rodeando muito. Ele falou para eu sair de lá. Eu disse: ‘Não saio’. Só que eu falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele”, relatou.

Em seguida, Thiago empurra Helena e xinga a atriz. Após a agressão, professores e alunas da academia tentaram proteger a mulher. "Ele falou: ‘Vou cuspir em você, porque você merece’. Eu reagi e não baixei a cabeça”, disse Helena, que também teria cuspido no homem, segundo narrou uma testemunha.
Após a agressão, Thiago teria ido na delegacia prestar uma queixa contra Helena por injúria e ameaça. A polícia responsável pelo caso teria ouvido duas testemunhas em defesa dele, que não estavam no momento do ocorrido. Em depoimento, elas teriam dito que a empresária estava tentando convencer mulheres na academia a prejudicar o empresário.

Em nota, o advogado do acusado disse que Thiago não se trata de uma pessoa que "se frustraria'' ao não ser correspondido em seus flertes. Segundo ele, a situação 'não passa de mais um ataque de feministas e mulheres querendo a melhor das vitrines".

Em um áudio divulgado pelo Fantástico, da TV Globo, Thiago conta que Helena não teria sofrido nenhuma lesão: "O vídeo com a Helena, que é uma coisa onde você vê um camarada como eu fazendo uso comedido da força, não há um tapa, não há uma lesão. A mulher não sofreu uma lesão."

Ele ainda conta que o empurrão não gerou o que foi apresentado. "É evidente que o empurrão não gerou nada. O que houve ali foi uma contenção e uma resposta certeira. E faria absolutamente tudo de novo", conclui o empresário.

Acusações

O Fantástico ouviu outras mulheres que contaram que também teriam sido vítimas do empresário. Uma delas relatou que o empresário se recusou a usar preservativo em uma relação sexual. Ele também teria filmado o ato sem consentimento da vítima.

Thiago nega a situação e falou que repudia qualquer tipo de ato de violência contra uma mulher: "Olha, absoluta mentira. Eu tenho ódio a qualquer tipo de violência contra mulher. Um verdadeiro asco." Quando questionado sobre a gravação, também nega ter filmado a relação: "Filmado eu não tenho nada, nunca houve isso”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp