Polícia

Dupla tenta ‘driblar’ policiais em delegacia e é detida em flagrante

Reprodução
A dupla agora vai responder por crime de estelionato  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/12/2022, às 11h43   Cadastrado por Pedro Moraes



Duas pessoas foram presas em flagrante, nesta sexta-feira (30), após tentarem enganar policiais com o objetivo de conseguir liberar um carro apreendido. O caso aconteceu na 21ª DP (Bonsucesso). Identificados como Igor Oliveira da Cunha e Mario da Silva Ferreira, os criminosos vão responder por estelionato.

Na última terça-feira (27), o veículo, um Honda WRV prata, foi apreendido porque trafegava sem placas, conduzido por um terceiro elemento. Um detalhe é que as chapas estavam escondidas e tinham relação com o chassi. Contudo, coube a 21ª DP descobrir que o automóvel era roubado e tinha sido clonado.

Anteriormente, no entanto, Mario acionou a delegacia e apontou que seria o proprietário do Honda. Dessa maneira, ele foi orientado a comparecer com documentos na unidade policial. Em seguida, nesta sexta, Mario e Igor se dirigiram até a delegacia e apresentaram os papéis, porém todos fraudados.

Durante os depoimentos, os agentes notaram contrariedade, pois Mario garantiu ser o dono do Honda e que teria o vendido por cerca de R$ 45 mil a Igor, pessoa que tinha contato “há muitos anos”. Por outro lado, Igor atestou que não tinha vínculo com Mário e que comprou o WRV por menos da metade: R$ 18 mil e o adicional das multas pendentes. 

Além disso, ele acrescentou que ainda que tinha emprestado o carro a outro amigo, que foi parado há quatro dias. Contudo, a perícia descobriu que a documentação de Mario era verdadeira, porém pertencia a um outro carro, quase idêntico ao apreendido.

“Os agentes reinquiriram Mario, que confessou que seu carro estava em casa, em Teresópolis, e que foi arregimentado por Igor, que tem uma agência de veículos em Araruama, para retirar o veículo a fim de revendê-lo”, disse a polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp