Polícia

Dono de Porsche envolvido em morte de motorista é denunciado por violência contra ex-mulher

Reprodução
Fernando Sastre de Andrade é acusado pela ex-mulher de tortura, agressão e ameaça  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/04/2024, às 07h11   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O pai do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos - condutor do Porsche que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, no fim de março, em São Paulo - é acusado pela ex-mulher de tortura, agressão e ameaça.

Fernando Sastre de Andrade é o dono do veículo de luxo envolvido no acidente fatal. Segundo informações do blog True Crime, do jornal O Globo, a modelo Eliziany Silva, de 48 anos, registrou dois boletins de ocorrência contra ele. Ela relatou ter sofrido violência física, tortura, sequestro, ameaças e abusos psicológicos.

Ainda de acordo com Eliziany, apesar de o ex-enteado não ter sido incluído nos relatos feitos à Polícia Civil de São Paulo, ela já levou um soco no rosto do próprio Fernando Filho. O primeiro boletim contra Fernando pai foi registrado em 12 de julho de 2023.

Conforme os relatos, em 30 de junho de 2018, o empresário a agrediu com tapas em seu rosto e a empurrou na cama. Depois, pegou um fio de carregador de celular e fez menção de enforcá-la. Porém, ela conseguiu escapar e correu para o banheiro. Fernando foi até o box, deu um tapa em seu rosto e tentou enforcá-la com as mãos.

Após o episódio, ela disse que precisou ser atendida no pronto-socorro de que não procurou as autoridades antes porque ele "controla a polícia" e "me metia medo", afirmando que era muito rico e conhecia membros da facção criminosa PCC.

Já no segundo boletim, registrado em 28 de novembro de 2023, Eliziany contou que saiu para jantar com o empresário por volta das 21h do dia 22 de dezembro de 2021, junto com sua filha, Rhillary, e sua irmã, Salete. Após o jantar, Fernando pai deixou a enteada e a cunhada em casa.

No carro, Eliziany passou mal e desmaiou. Antes. ela se queixou de uma tontura diferente, mas ele disse que "era só excesso de bebida". A modelo afirma que acordou no dia seguinte em um motel completamente nua e com sangramento nas partes íntimas.

Eliziany disse que tentou sair do motel na mesma hora, mas foi impedida por ele, que queria esperar o café da manhã. A modelo contou que precisava de atendimento médico, mas Fernando a obrigou a fazer uma consulta virtual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp