Brasil

Mãe de adolescente morto por colega diz que pais são "tão ou mais culpados"

Reprodução/TV Anhanguera
João Vitor Gomes morreu no ataque na escola no Colégio Goyases, em Goiânia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 22/10/2017, às 17h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de João Vitor Gomes, de 13 anos, um dos adolescentes mortos dentro da sala de aula por um colega, em Goiânia, afirmou que "os pais são tão ou mais culpados do que ele". O desabafo de Katiuscia Gomes Fernandes, de 40 anos, foi feito ao G1 e os pais da vítima não entendem como o menino tinha uma arma ao seu alcance. 

João Vitor era amigo do adolescente que abriu fogo contra os colegas no Colégio Goyases na manhã de sexta-feira (20). No atentado, dois alunos morreram e quatro ficaram feridos.

O garoto, que é filho de policiais militares, está apreendido e disse à Polícia Civil que sofria bullying e se inspirou em massacres como o de Columbine e Realengo. Ele levou a pistola .40 da mãe para a escola dentro da mochila. O adolescente teria levado dois carregadores para a escola, mas após carregou o segundo foi convencido pela coordenadora a travar a arma e foi levado para uma biblioteca para aguardar a chegada dos policiais.

De acordo com os pais de João Vitor, o filho e o atirador estudavam há pelo menos quatro anos juntos, mas não frequentavam a casa um do outro e os pais não se conheciam. Eles brincavam juntos no recreio e estavam fazendo um projeto para a escola.

João Vitor era o primogênito do casal, que tem um menino de 11 anos e uma menina de 8 meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp