Polícia

BA: Mulher tenta salvar filha, mas morre vítima de bala perdida

Reprodução/Redes sociais
A mulher foi identificada como Rosana Lopes Porto, de 39 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 14/05/2024, às 08h06   Redação BNews



Uma mulher de 39 anos morreu após ser vítima de bala perdida enquanto estava na porta da casa onde morava, na noite do último domingo (12), no povoado de Canabrava, na cidade de Malhada, no centro sul baiano.

Rosana Lopes Porto foi atingida por um disparo efetuado por um homem que iniciou uma briga com um desafeto em um bar, nas proximidades da residência da vítima. Ele atirou após ser ameaçado por outro homem que estava com uma foice.

Testemunhas afirmam que a mulher foi atingida no momento em que correu para proteger a filha que estava comendo um "espetinho", em uma barraca ao lado de casa.

Após ser baleada, Rosana foi socorrida e levada para o Hospital Municipal São Geraldo (HMSG), em Malhada, mas não resistiu. A criança não foi atingida.

A Polícia Civil diz que um dos envolvidos na briga foi baleado e socorrido para uma unidade hospitalar da região, onde está custodiado. O segundo envolvido está sendo procurado pelas autoridades policiais. O crime é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Guanambi.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 17º Batalhão da PM foram acionados para atender a ocorrência. "No local, a guarnição encontrou uma mulher que foi vitimada pelos disparos. Ela foi socorrida para o hospital, mas não resistiu", diz trecho de um comunicado emitido pela corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp