Polícia

BA: Idosa desaparece e elementos encontrados em casa conduzem polícia a sequestro

Reprodução/Redes sociais
A idosa foi vista pela última vez na manhã da última segunda-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 23/06/2023, às 08h11 - Atualizado às 08h33   Nilson Marinho



Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos, servidora pública aposentada, moradora da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, está desaparecida desde segunda-feira (19). A idosa foi vista pela última vez deixando o apartamento em que mora sozinha, na Rua Major Dórea, no bairro de Castália.

No dia seguinte ao desaparecimento, a empregada doméstica da idosa chegou para trabalhar e notou que algo estava errado. Dentro do imóvel, que estava bagunçado, a mulher teria encontrado marcas de algo parecido com sangue e tufos de cabelo. Além disso, o computador estava ligado e havia dois copos com restos de café.

Peritos estiveram na residência da idosa e coletaram o material semelhante a sangue. Um exame será feito para saber se o suposto fluido corporal é de Lúcia ou de uma outra pessoa. Na casa não havia sinais de arrombamento.

O caso, que inicialmente era tratado como desaparecimento, agora, é visto pela Polícia Civil como um possível sequestro. "Contatem os canais da polícia, o disque denúncia, mesmo que seja anônimo. As fotos estão amplamente divulgadas nas redes sociais, televisão, rádio e em todas as mídias", disse o filho da idosa, em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp