Polícia

Policial é indiciado por fornecer dados sobre secretário de Camaçari a amigo

Publicado em 20/03/2014, às 09h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O policial rodoviário federal Carlos de Almeida Souza foi indiciado por utilizar indevidamente o Infoseg - ferramenta de uso exclusivo da atividade policial. Segundo a polícia, o policial acessou o sistema a pedido de um amigo, que disse estar sendo ameaçado, e forneceu informações sigilosas sobre quatro pessoas.  
Entre os nomes, está o do secretário municipal de Articulação Política da Prefeitura de Camaçari, Anderson da Silva Santos, que segundo apuraram os investigadores do GME, tem um homônimo, suspeito de furto, com passagem pela Delegacia Territorial de Barreiras.  
Três dias após as informações terem sido passadas via e-mail para o amigo, foi criado no Facebook, um perfil falso do secretário municipal, trazendo sua fotografia e informações inverídicas. As investigações apontaram que a fraude tinha cunho político, além de identificar dois internautas, ambos opositores políticos de Anderson.   
Interrogados, Fernando Cláudio Guimarães Moreira, assessor parlamentar da Câmara Municipal de Camaçari, e Cleiton dos Santos Pereira, agente de fiscalização de trânsito de Camaçari, serão indiciados por crime contra a honra. A exclusão do perfil falso do secretário municipal no Facebook, mantido durante seis meses, já foi solicitada.  

Publicada no dia 19 de março de 2014, às 06h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp