Polícia

Campanha da DPP para encontrar desaparecidos completa dois meses

Imagem Campanha da DPP para encontrar desaparecidos completa dois meses
Mais de 17 instituições entre hospitais, clínicas e casas de repouso foram visitadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2014, às 21h21   Redação Bocão News (twitter:@bocaonews)



A campanha “Terça-Feira Itinerante”, da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chega a sua oitava edição. Lançado no dia 07 de janeiro de 2014, o projeto visita, uma vez por semana, instituições de saúde e de acolhimento com o objetivo de localizar pessoas desaparecidas.

Até o momento, 17 instituições entre hospitais, clínicas e casas de repouso foram visitadas por equipes de delegados, investigadores e escrivãs da DPP. Quatro pessoas sem documento de identificação, 13 identificadas à procura da família e 15 corpos de pessoas não identificadas já foram localizados na ação.

Na manhã desta terça-feira (11), a DPP visitou o Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em São Cristóvão. Foram distribuídos cartilhas e panfletos contendo informações sobre como proceder em caso de desaparecimento de algum familiar ou conhecido.

À frente da campanha, a delegada Heloisa Simões, titular da DPP, mostrou, à diretoria administrativa e ao serviço social do Menandro de Faria, as ações já realizadas e as metas a serem alcançadas pela iniciativa. No aeroporto, as equipes da DPP visitaram os postos das polícias Civil e Federal. Também foram recebidas pela superintendência da Infraero. 

Visando estreitar os laços e facilitar o trabalho de identificação e localização de pessoas desaparecidas, o projeto foi apresentado aos coordenadores dos postos policiais e ao superintendente da Infraero Antônio Sales. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Foto: divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp