Polícia

Ladrões assaltam Felissa Jóias no Salvador Shopping

Imagem Ladrões assaltam Felissa Jóias no Salvador Shopping
Polícia Militar prendeu os ladrões errados. Os três levados para a 16ª DP não foram identificados pelas testemunhas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/02/2011, às 21h08   Luiz Fernando Lima



Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Os dois vão ficar presos, enquanto o terceiro (de costas) será solto

Na tarde desta quinta-feira (24), a joalheria Felissa.AG, localizada no piso L1 do Salvador Shopping foi assaltada por três homens. De acordo com testemunhas dois deles estavam armados. Minutos após o roubo a polícia militar, através de sua assessoria de imprensa, divulgou nota afirmando que os assaltantes haviam sido presos.

Os suspeitos e as funcionárias da loja foram para a 16ª Delegacia de Polícia, na Pituba, responsável pelo caso prestar queixa e depoimentos. O problema começou no momento em que os três suspeitos não foram reconhecidos pelas testemunhas.

Contudo, pode-se afirmar que os policiais militares deram sorte, já que dois dos presos tinham mandados de prisão em aberto. Joílson Brandão Costa, 28, além do mandado, portava um revolver 38, com munição. Enquanto Robson Costa Rangel, 30, era procurado por assalto no município de Jaguaquara, 328 km de Salvador. Os dois afirmam que não se conhecem e de fato foram detidos em lugares diferentes. Os dois ficam na delegacia à disposição da Justiça.

Joílson Conceição Nascimento, 23, também foi levado como suspeito, mas como não tem antecedentes criminais e tampouco foi reconhecido como autor do assalto, será liberado.

Antes dos esclarecimentos na delegácia, a informação que circulou, inclusive via assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), era de que com os três supostos assaltantes teriam sido encontradas as jóias roubadas. Isto, por volta, 18h40.

Assalto

De acordo com as testemunhas, a ação dos assaltantes foi muita rápida. Em depoimento, uma das funcionárias da loja afirmou que o jovem entrou  e pediu para ver algumas alianças, após ser questionado sobre a forma de pagamento anunciou o assalto, mostrando uma arma que levava na cintura.

Depois, um segundo elemento entrou na loja. Os dois assaltantes chamaram a gerente para que esta desse as chaves do cofre da empresa. Neste momento, a mulher conseguiu acionar o “alarme de pânico”, que, apesar de não emitir nenhum som estridente, informa à central de segurança do shopping que está acontecendo um assalto.

Percebendo que havia passado algum tempo e que não conseguiriam as chaves do cofre, os assaltantes levaram cerca de cinco alianças que estavam no mostruário e fugiram.

Demora

Todas as testemunhas se queixaram do tempo que levou até que os seguranças do shopping chegassem ao local. O dono da Felissa fez duras criticas ao esquema de segurança. De acordo com ele, o aluguel que se paga é caríssimo frente ao péssimo serviço. Ainda segundo o proprietário, as imagens do circuito de segurança interno do shopping tem um ponto cego onde está a sua loja.

As câmeras da própria joalheria filmaram o assalto. Tanto o delegado da 16ª DP, Carlos José Habib, quanto o dono do estabelecimento comercial pretendem divulgar as imagens para ajudar na localização dos assaltantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp