Polícia

Teixeira de Freitas: pai mantém filha de dois meses refém e agride mulher

Publicado em 27/12/2013, às 12h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um bebê foi mantido refém pelo próprio pai por oito horas em Teixeira de Freitas, município do Sul baiano, na madrugada desta sexta-feira (27). De acordo com o titular da delegacia da região, Marcos Antonio Neves, a situação começou por volta das 19h30 de ontem (26), quando Jorge Teixeira dos Santos Júnior, 25 anos, chegou a casa que divide com a companheira e a filha, no bairro de São Lourenço, alcoolizado e agressivo.

"Ele [Jorge] é dependente químico e está em tratamento, tomando remédios para controlar a abstinência", relata o delegado Marcos. "Só que ontem de noite ele misturou o remédio com o álcool e agrediu a mulher com tapas e empurrões, além de ameaçá-la de morte".
Naíra Ribeiro, 18 anos, conseguiu escapar do marido. No entanto, a filha de dois meses do casal ficou dentro da residência durante a fuga da mãe. "Ela ligou para a Polícia Militar, mas ele não permitiu a entrada da polícia e estava de posse de um facão, com a criança no colo, ameaçando quem se aproximasse de lá", diz o titular da Delegacia de Teixeira de Freitas.
A casa de Jorge e Naíra foi rodeada por agentes do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Cipe Mata Atlântica, que intermediaram as negociações com o rapaz. De acordo com testemunhas, o pai da menina batia o facão no chão e nas paredes da casa, aparentemente descontrolado.
O cerco durou aproximadamente oito horas. "A PM conseguiu invadir a residência,  render o acusado e resgatar o bebê às 3h40 da manhã. A menina não se feriu, e  ele também não", afirma o soldado Macedo, do 13º Batalhão.
Jorge Teixeira foi autuado em flagrante por lesões corporais, ameaça e por expor em situação de risco uma criança. "Em nenhum momento ele ameaçou a filha, mas a própria atitude dele, de manter a menina em cárcere privado, de posse de um facão, constitui risco", comenta o titular Marcos Antonio Neves. "Ele só será liberado caso alguém pague a fiança de R$ 15 mil". 
O acusado foi conduzido inicialmente para a delegacia local, e transferido nesta manhã para a Penitenciária Regional de Teixeira de Freitas. A criança e a mãe passam bem. O caso será encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da região, e Jorge deve ser enquadrado dentro da Lei Maria da Penha por ter agredido e ameaçado a companheira.

O site Sul Bahia News fez o registro de quando a criança foi entregue e o pai, preso. Veja:


*Com informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp