Polícia

Stella Maris: Secretário propõe parceria para melhorar segurança

Imagem Stella Maris: Secretário propõe parceria para melhorar segurança
SSP verificará a possibilidade de ampliar o número de câmeras na região  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2013, às 10h10   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Para traçar ações que podem melhorar a segurança nas áreas de Stella Maris, Petromar e Praia do Flamengo o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, recebeu, na manhã desta terça-feira (22), uma comissão que representa o Movimento pela Segurança de Stella Maris, Petromar e Praia do Flamengo. O deputado Nelson Pelegrino e a vereadora Aladilce Souza foram os requisitantes do encontro e acompanhou o grupo.

A SSP se comprometeu em manter as rondas intensivas, reforçando o que o comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Milita, Major Borges, já havia prometido. Além disso, a 12ª Delegacia reforçou o empenho no trabalho de investigação para solução de crimes ocorridos na área.

No último sábado (19), cerca de mil pessoas fizeram uma manifestação pelas ruas de Stella Maris pedindo mais segurança para aquela região da cidade que, nos últimos tempos, tem sofrido com problemas de segurança, agravados pela falta de iluminação, pavimentação de ruas, mato alto, sobretudo em áreas próximas às dunas. “Vamos ajudar aos moradores e comerciantes a formar um Conselho Comunitário de Segurança, que trabalhará em parceria com as polícias Civil e Militar, além de estudar a possibilidade de instalação de novas câmeras de segurança, sobretudo na região do Petromar, onde a incidências de crimes de graves proporções tem crescido”, destacou o secretário.

O comandante da 15ª Companhia Independente informou que seis câmeras de segurança funcionam na região, desde a Copa das Confederações. “Esse equipamento auxilia muito no trabalho da PM, mas os moradores podem ajudar muito mais, denunciando as ações suspeitas”.

Barbosa disse que a SSP verificará a possibilidade de ampliar o número de câmeras na região. “Em dezembro vamos inaugurar nossa Central de Monitoramaento, com equipamentos de alta tecnologia”, disse, O próximo passo é propor aliança com a iniciativa privada, para ampliar o número dessas câmeras em toda a cidade”, adiantou.

Além da formação do Conselho e da instalação de Câmeras, ficou acertado durante o encontro que o grupo marcará audiência com o prefeito ACM Neto para pedir melhoria na pavimentação das ruas, iluminação e presença da Guarda Municipal. “O trabalho conjunto entre todas as instâncias de Poder contribui com a sensação de segurança”, frisou o secretário de Segurança Pública.

A vereadora Aladilce, Ouvidora da Câmara, vai agendar uma Audiência Pública da Câmara dos Vereadores para o próximo dia 23 de novembro, em Stella Maris, e convidará além de representantes da Prefeitura, os de órgãos das diversas instâncias ligados ao Meio Ambiente, Planejamento e Infraestrutura. “As questões de segurança passam por diversas áreas. Trabalhando unidos e com apoio da população poderemos recobrar os bons tempos daquela área litorânea da cidade”, disse ela.

Com informações da Jornalista Angélica Parras.

Leia Também:



Violência em Stella Maris: Aladilce cobra a presença de Maurício Telles

Stella Maris: familiares e amigos de garoto sequestrado pedem segurança

Dois homens são baleados na saída de Stella Maris sentido aeroporto

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Stella Maris


Mulher executada dentro de condomínio em Stella Maris

Foto: Divulgação / Ascom Deputado Pelegrino
Nota originalmente postada às 20h do dia 22


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp