Polícia

Habbeas corpus dos casal de empresários é negado

Publicado em 11/03/2012, às 09h02   Redação Bocão News




O empresário Maurizzio Cersósimo Mattos (49) e sua mulher, Cláudia Patrícia Accioly (48), sócios da Accioly & Mattos LTDA, tiveram o habbeas corpus negado na noite de sábado (10). Já a empregada doméstica, Cláudia Pedrosa, 38, - que trabalha com o casal há cerca de 20 anos e atuava como "laranja" - ao tentar negociar a venda de uma ilha na Baía de Todos os Santos, avaliada em R$ 35 milhões, recebeu ontem o alvará de soltura e já deixou o presídio feminino.
Maurizzio e a esposa foram presos na manhã de sexta-feira (9) no luxuoso Condomínio Encontro das Águas, localizado na Estrada do Coco. O empresário está preso na Polinter e Cláudia Accioly no presídio feminino.
O casal irá responder pelos crimes de estelionato, uso de documetos falsos, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Contra Maurízzio, há um pedido de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal. A mulher e a funcionária deles responderão por cumplicidade aos crimes e vão cumprir mandado de prisão temporário. 
A polícia ainda não tem informações sobre o prejuízo causado pelos sócios, "mas foi um golpe milionário", acredita a delegada informando que entre as vítimas estão grandes empresários na área de entretenimento e na área imobiliária. 
Um dos advogados do casal, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, declarou que seu cliente era inocente: "as acusações são altamente infundadas. Ele é inocente. As ações na Justiça que há contra ele são de desacordos comerciais não cometimento de crimes", defende Luís Coutinho.

Matéria postada às 13h31 do dia 11 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp