Polícia

Rondesp resgata homem que seria executado por “tribunal do crime”

Reprodução/ Redes Sociais
Apesar de rondas na localidade, ninguém foi preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 16/01/2021, às 20h29   Redação BNews



Policiais militares da Rondas Especiais (Rondesp) conseguiram resgatar um homem de 20 anos que era ameaçado por suspeitos do chamado “tribunal do crime”, na cidade de Eunápolis, a 671 km de Salvador. O fato aconteceu na quinta-feira (14), mas foi divulgado por agentes na sexta-feira (15).

A Rondesp informou que patrulhava a região do bairro Sapucaieira, quando visualizaram um grupo de suspeitos armados que encenavam uma espécie de “julgamento”. Quando os agentes se aproximaram do local, começou um intenso tiroteio entre policiais e acusados. Durante o fogo cruzado, o homem que era “julgado” se jogou no chão e conseguiu se proteger dos disparos. Os acusados conseguiram fugir.

Durante a fuga, os criminosos deixaram para trás 2kg de maconha. A droga foi apreendida e encaminhada à delegacia territorial.

A vítima relatou à polícia que a quadrilha o acusava de ter roubado uma bicicleta na comunidade e seria “sentenciado” à morte. O homem aparentava transtornos mentais. Ele foi encaminhado à delegacia, prestou depoimento ao delegado no plantão e foi liberado. 

Apesar de rondas na localidade, ninguém foi preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp