Polícia

Piloto inglês escapa de assalto

Publicado em 07/11/2010, às 13h39   Redação Bocão News



O piloto inglês Jenson Button, da MacLaren, campeão da F-1 de 2009, escapou de uma tentativa de assalto na noite deste sábado (6), em São Paulo. Após o episódio, ele disse que estava bem, mas que a situação foi assustadora e desconfortável, mesmo estando em um carro blindado.

Button voltava de Interlagos em direção ao hotel no Morumbi, também na zona sul da capital paulista, quando viu três pessoas armadas se aproximando do Mercedes em que estava.

Após os susto o piloto disse estar bem e confessou ter sido "uma coisa horrível" o que aconteceu. Segundo Button, esta seria a primeira vez que vivia uma situação dessa natureza e que não é um sentimento confortável. Ele deseou fazer uma boa corrida neste domingo (7). 

Button conversou com a imprensa ao chegar em Interlagos, na manhã deste domingo, escoltado por um carro da Polícia Civil. Segundo afirmou "nós tivemos muita sorte de estar tudo bem".

Segundo um comunicado oficial da escuderia, a tentativa de roubo aconteceu por volta das 19h45, mas Button não registrou um Boletim de Ocorrência.

O campeão inglês contou que olhou para a direita e viu cinco ou seis garotos saindo de uma construção. Eram suspeitos, três deles tentaram o assalto, um tinha uma arma na cintura, e outro, uma metralhadora.

Conforme o relato de Button, ele teria encontrado um carro da polícia e contado o que aconteceu, seguindo para o hotel. O piloto contou, ainda, que na fuga, seu carro teria batido em outros cinco ou seis veículos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp