Polícia

Duas oficinas clandestinas de armas são descobertas em Tucano

Divulgação/SSP
Materiais apreendidos seguiriam para quadrilha envolvida com roubos a bancos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 01/06/2019, às 23h00   Redação BNews



Uma oficina que fabricava e consertava armas de fogo, de forma ilegal, foi descoberta na cidade de Tucano, distante 252 km de Salvador, na sexta-feira (31).

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública (SSP), após denúncias anônimas, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste seguiram para o local denunciado, e ao chegarem ao imóvel indicado, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62, duas espingardas, uma pistola, munições de diversos calibres, uma roupa camuflada e máscaras.

Na casa, foi preso, em flagrante, Antônio Mascarenhas, 65 anos. A ocorrência foi registrada na delegacia de Euclides da Cunha.

Já na quinta-feira (30), a Cipe Nordeste e o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Euclides da Cunha localizaram uma outra oficina de armas, também em Tucano.

No imóvel foi capturado um homem conhecido pelo apelido de 'Amado' e apreendidos revólver, espingarda, chumbo, pólvoras e maquinas para fabricação de armamento. 

"Temos a informação de que os materiais apreendidos na sexta e na quinta foram encomendados por uma quadrilha envolvida com roubos a bancos. Estamos trabalhando para localizar o grupo", informou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp