Polícia

Moradores de Candeias protestam contra ação de PMs que mataram artista plástico

Reprodução
Arnaldo Filho, conhecido popularmente como 'Nadinho', de 61 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/04/2018, às 10h52   Redação BNews



Na manhã desta segunda-feira (23), moradores do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), protestaram contra a ação de policiais militares no último sábado (21), que resultou na morte de um artista plástico. Arnaldo Filho, conhecido popularmente como 'Nadinho', de 61 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa, no bairro de Santo Antônio. 

A manifestação acontece na frente da delegacia da cidade. Na tarde domingo (22), outros protestos chegaram a ser realizado antes e depois do sepultamento do artista, que aconteceu no Cemitério Recanto da Saudade. 

O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, que instaurou inicialmente um inquérito baseado nas informações passadas pelos polilcias presentes na ação. Segundo os militares, Arnaldo apontou uma arma e tentou atirar contra a guarnição duas vezes, mas o revólver falhou. Amigos e familiares negam a versão da polícia. 

Matéria relacionada
Artista plástico é morto por policiais militares dentro de casa em Candeias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp