Polícia

Policiais civis estarão infiltrados em camarotes, blocos e entre foliões no Carnaval

Gilberto Júnior/BNews
Segundo o delegado-chefe Benardino Brito, mais de 2 mil agentes participam da operação   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 06/02/2018, às 12h46   Vinícius Ribeiro



A Polícia Civil contará com 2,5 mil agentes espalhados pelos circuitos do Carnaval de Salvador em 2018. Conforme explicou o delegado-geral Bernardino Brito, na manhã desta terça-feira (6), os policiais estarão infiltrados nos camarotes, blocos e entre os foliões pipoca.  

"O objetivo é tirar armas de circulação e pessoas que estejam vendendo entorpecentes ou fazendo uso", apontou, ampliando o leque de alvos para "pendentes com a Justiça".

Segundo Bernardino, todas as pessoas detidas na festa serão levadas para o Complexo Policial dos Barris. Da unidade, os flagranteados serão encaminhados, após triagem, para audiência de custódia. Ao todo, cem defensores públicos atuarão no Carnaval. 

Além das delegacias territoriais, as ocorrências relacionadas a furtos, roubos e extravio de documentos poderão ser registradas através da delegacia digital, no portal da Polícia Civil. "Nos bairros a gente vai fazer um trabalho similar (ao realizado nos principais circuitos), com todo efetivo empregado", contou.

Para auxiliar o trabalho, segundo o delegado-geral, drones irão monitorar suspeitos ao longo dos circuitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp