Polícia

Farda semelhante à da Guarda Municipal atrapalha trabalho da Polícia Civil no Carnaval, diz presidente do Sindipoc

Leitor BNews
Sindicalista afirma que vai pedir mudança no fardamento e até mesmo a extinção do uniforme  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/02/2018, às 10h14   Juliana Nobre



Neste sábado (3), durante o pré-carnaval realizado na Barra, a Guarda Civil Municipal passou a utilizar um novo fardamento muito semelhante ao da Polícia Civil. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública (Sindipoc), Marcos Maurício, esta semelhança e até mesmo qualquer identificação atrapalha o trabalho do policial civil.

O sindicalista afirmou que encaminhará um ofício ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, nesta segunda-feira (5), pedindo a mudança no fardamento ou a exclusão do uniforme. “Amanhã mesmo vou relatar o fato ao secretário e ao delegado geral buscando fazer a mudança para não ter confusão. Essa identificação prejudica muito nosso trabalho de investigação porque não temos o papel de fazer o trabalho ostensivo. E estamos entrando numa seara que não é nossa”, afirmou ao BNews neste domingo (4).

Durante o Carnaval, os policiais civis fazem investigação de casos de roubos, tráfico de drogas entre outros dentro dos circuitos. Segundo o dirigente, a identificação em camisas inibe o delito. “Não deveríamos estar com camisas azuis identificadas e sim à paisana para prender as pessoas que cometem o crime”, defendeu.

Este ano, cerca de 2.500 policiais civis trabalharão no Carnaval.

A reportagem tentou contato com o sindicato dos servidores da Guarda Municipal, mas não recebeu resposta.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp