BNews Nordeste

Suspeitos de ataque com explosivo contra a sede do Ceará são presos

Isaac Macêdo/SVM
Além de serem autuados na esfera civil, suspeitos de ataque também responderão pelo estatuto do torcedor  |   Bnews - Divulgação Isaac Macêdo/SVM

Publicado em 17/08/2022, às 22h33 - Atualizado às 22h34   Redação BNews



Foram presos pela Polícia Militar nesta terça-feira (17) dois suspeitos do ataque com explosivos que danificou um portão da sede do Ceará. Eles fugiam após praticarem o crime.

De acordo com a PM, agentes do 6º Batalhão fizeram buscas na região após o segundo ataque à sede do clube e localizaram a dupla trafegando em uma motocicleta, quando foi realizada a abordagem. Gleison Gomes Caetano, de 45 anos, com passagens por posse de drogas, e Antônio Emilio Vieira Rafael, de 36 anos, foram levados 34º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por crime contra a incolumidade pública e crime de explosão.

Além disso, ambos vão responder ao artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e art. 41-B do Estatuto do Torcedor, por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

Um rojão foi jogado dentro do estacionamento do clube, o que fez com que o treinamento dos jogadores fosse interrompido. Não houve feridos nos dois episódios.

O Ceará se manifestou através das redes sociais. "Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto", escreveu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp