BNews Nordeste

Alunos de escola estadual encontram larvas em merenda e fazem protesto no Recife; veja

Reprodução
Pais de alunos estão indignados com postura da escola. 'Comentaram que era normal na China, mas estamos no Recife e não admitimos isso', disse mãe de aluna  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/04/2022, às 08h17   Redação BNews



Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio de Beberibe, na Zona Norte de Recife, disseram ter encontrado larvas na merenda escolar e fizeram protesto, nesta sexta-feira (29). “Comentaram na escola que comer larva era normal na China, mas nós estamos no Recife e não admitimos isso”, desabafou Mídia Maria Ramos, mãe de uma aluna.

De acordo com o G1, mães e alunos estiveram, nesta sexta-feira, na Escola de Referência para exigirem melhorias na qualidade das três refeições oferecidas pela unidade de ensino e respeito aos alunos.

Não é a primeira vez que larvas são encontradas nos alimentos ofertados pela escola, mas das outras vezes os alunos não denunciaram. “Eles deixaram para lá”, afirmou a estudante Maria Eduarda Queiroz.

Leia mais:

Colisão entre motos deixa homem ferido em Vitória da Conquista

Passageira é presa com 5,9 kg de cocaína em aeroporto

Justiça suspende show de Xand Avião no Maranhão; saiba motivo

Durante a manifestação, o aluno da instituição, Valbi Marcelino, disse que os jovens já se reuniram com duas nutricionistas do governo e da empresa que fornece a merenda para pedir mudanças no cardápio, mas não obtiveram sucesso. “Parece que não deu jeito. Teve gente passando mal com essa comida. Até que aconteceu isso esta semana”, declarou.

Na ocasião, alunos munidos de cartazes pediam melhorias na alimentação escolar. “Queremos comida de qualidade”, dizia um deles. Apesar da gravidade da situação, poucos estudantes aderiram ao protesto. Para a aluna, Mayara Vitória, isso aconteceu porque a direção suspendeu a aula da sexta-feira alegando que seria marcado uma reunião com os pais dos alunos. “O pessoal também ficou com medo de vir para o protesto”, disse.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que “tomou conhecimento nesta sexta sobre o problema na alimentação na escola”. No texto do documento o governo afirmou ainda que vai investigar a situação, mas, “toda alimentação escolar passa por um acompanhamento com equipes de nutrição. A formação de merendeiras segue os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp