Mundo

Na calada da noite, Rússia bombardeia as duas maiores cidades da Ucrânia

Reprodução/Rede Globo
Ucrânia acusa Rússia de bombardear duas grandes cidades na madrugada de domingo (31)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Globo
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 30/12/2023, às 23h34



No último dia do ano, a Ucrânia teve suas duas maiores cidades bombardeadas pela Rússia: Kiev e Kharkiv. O ataque aconteceu na madrugada deste domingo (31), noite de sábado (30) no Brasil. Outra ação ofensiva utilizando drone seria realizado pelos russos, mas foi evitado pelos sistemas de defesa aérea localizados na região da capital ucraniana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os mísseis russos atingiram prédios residenciais na região central de Kharkiv e causaram incêndios. Já em Kiev, pelo menos 8 pessoas ficaram feridas após uma ofensiva contra prédios e outros locais, de acordo com o governo local. O ataque da Rússia seria uma resposta após a Ucrânia ter bombardeado Belgorod, que faz fronteira com o território ucraniano.

Segundo o site RBC-Ukraine, a cidade com cerca de 330 mil moradores foi atacada por forças ucranianas, algo não confirmado pelo governo da Ucrânia. Na ofensiva, o governo russo afirma que 21 pessoas morreram e 111 ficaram feridas. Há duas crianças entre as vítimas fatais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp