Mundo

Rússia destrói porto, hotel e celeiros após bombardear a Ucrânia

Ministério da Defesa da Ucrânia/Divulgação
Ucrânia considera ataque como retaliação aos mísseis que atingiram QG da Marinha russa  |   Bnews - Divulgação Ministério da Defesa da Ucrânia/Divulgação

Publicado em 25/09/2023, às 08h29   Pedro Moraes



A Ucrânia sofreu ataques “significativos” recentemente, sobretudo no porto de Odessa, no sul do país, após intervenções da Rússia. As informações foram divulgadas pelas autoridades militares ucranianas nesta segunda-feira (25). Tanto um hotel quanto um porto foram destruídos, segundo o gabinete do procurador-geral do país. 

O Ministério da Defesa da Ucrânia denominou, por meio do X, antigo Twitter, a chuva de mísseis de “retaliação” pelo ataque ucraniano ao QG da Marinha da Rússia no Mar Negro. Acima de tudo, os destroços das armas derrubadas danificaram armazéns e residências particulares. 

Além disso, ondas de explosão quebraram as janelas de várias residências, o que deixou uma mulher civil ferida. Já os celeiros foram danificados no ataque com mísseis hipersônicos. Nos últimos meses, os russos atacaram Odessa, com proposta de influenciar na infraestrutura cerealífera ucraniana, depois do colapso do acordo cerealífero do Mar Negro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp