Mundo

Mulher é condenada a 20 anos de prisão por manter filho em caixa de transportar pet

Reprodução/Tribunal de Krems
Quando resgatado de caixa de transporte de pet, menino pesava apenas 40 quilos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tribunal de Krems

Publicado em 01/03/2024, às 22h27   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi condenada a 20 anos de prisão, na última quinta-feira (29), por quase matar o filho de 12 anos, após trancá-lo em uma caixa de transporte para pets. Após sete horas de julgamento na Áustria, a acusada, de 33 anos, foi considerada culpada por tentativa de assassinato, tortura de menores e sequestro.

Além da mãe do adolescente, uma amiga dela teria sido cúmplice, por ter incitado o "uso contínuo de violência" contra a vítima, por meio de mensagens e ligações. Ela foi condenada a 14 anos de prisão.

A cúmplice acabou pedindo ajuda para socorrer o menino que estava à beira da morte. Quando foi resgatada, a vítima pesava apenas 40 quilos. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça da Áustria, o menino, que hoje tem 13 anos, está "completamente destruído".

Durante audiência, a mãe da criança afirmou que queria apenas "disciplinar" o filho e que estava "extremamente arrependida" do que fez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp