Mundo

Menino de 10 anos morre de ataque de asma após brincar em cama elástica

Reprodução Facebook – Lara Doney
Criança havia passado o dia brincando com o irmão, mas acabou morrendo de asma repentinamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução Facebook – Lara Doney

Publicado em 24/04/2024, às 17h46   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma brincadeira de criança acabou de uma forma trágica para uma família britância. Um menino de 10 anos, identificado como Warren Dowling, morreu repentinamente de um ataque de asma após brincar em uma cama elástica. As informações são do Metrópoles.

Segundo a mãe dele, Belinda Dowling, o menino se divertia na escola com o irmão mais novo. Em determinado momento, ele desceu da cama elástica e foi ao encontro dela. “Ele veio até mim e disse que precisava do inalador. Entreguei, mas parecia que não estava funcionando e ele começou a entrar em pânico”, relatou.

Desesperada, a mãe começou a ligar para a ambulância, mas Warren já estava ficando "azul" e parando de respirar. O pai dele chegou a fazer uma massagem cardíaca até a chegada do socorro, mas não foi suficiente. 

Conforme informações do Ministério da Saúde, a asma é uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns, juntamente com a rinite alérgica e a doença pulmonar obstrutiva crônica.

As principais características dessa doença pulmonar são dificuldade de respirar, chiado e aperto no peito, respiração curta e rápida. Os sintomas pioram à noite e nas primeiras horas da manhã ou em resposta à prática de exercícios físicos, à exposição a alérgenos, à poluição ambiental e a mudanças climáticas.

Mesmo perdendo o filho, a ideia de Belinda é contar sua história para divulgar a gravidade da doença que, segundo ela, não há "consciência suficiente" das pessoas sobre o assunto. 

“Nunca houve consciência suficiente sobre a asma, quero que todos saibam a gravidade da asma e que ninguém mais passe pelo que passamos. Eu sei que Warren ficaria muito feliz se sua história pudesse ajudar outras pessoas”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp