Mundo

Homem morre após ataque de crocodilo na Austrália

Publicado em 25/08/2013, às 20h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um crocodilo de 5m de extensão atacou e matou um homem de 26 anos no Mary River Wilderness Retreat, um destino turístico de Darwin, interior da Austrália neste fim de semana. O local faz parte do habitat natural dos répteis e é conhecido pela presença dos animais em grande quantidade.
O jovem, cuja identidade não foi revelada, estava comemorando o aniversário de 30 anos de um amigo e resolveu nadar no rio. O ataque ocorreu depois que o homem e outro amigo estavam saindo das águas. "Muitos viram o homem sendo levado pelas garras do crocodilo e, após um período de tempo, ele não foi mais visto", disse o policial Geoff Bahnert. "O rio Mary é conhecido em todo o mundo por ter o maior saturação de crocodilos de água salgada de adultos. Você não pode nadar no rio Mary", completou.
Na noite do sábado, após a constatação da morte da vítima, a polícia chegou ao local e atirou no maior crocodilo identificado nas redondezas, segundo eles, para a “segurança dos pesquisadores”. Porém, não é possível confirmar se o réptil atingido é o mesmo que atacou o jovem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp