Salvador

Justiça livra hospital e prefeitura de indenizar dono de barraca irregular em Cajazeiras

Divulgação
Segundo a sentença, os autores relataram que desenvolviam atividade comercial, “sem a devida licença de funcionamento há 25 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2018, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz  da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Fazenda Pública, em Salvador, Josevando Souza Andrade, julgou improcedente o pagamento de indenização por danos materiais e morais ao dono de uma barraca instalada na calçada do Hospital Prohope, no bairro de Cajazeiras 8, e derrubada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O dono da barraca ainda terá que pagar os custos processuais.

Segundo a sentença, os autores relataram que desenvolviam atividade comercial, “sem a devida licença de funcionamento há 25 anos e que em 17/08/2017 receberam a notificação preliminar da Semop impondo a retirada dos equipamentos por não possuir licença”.

De acordo com a decisão fundamentada do magistrado, a defesa do HOSPITAL PROHOPE argumentou que “os autores desenvolviam atividade comercial de forma irregular a clandestina. O que por si só já autoriza a prefeitura a intervir e impedir a continuidade da atividade nos termos mencionados”.

Ainda segundo a defesa da unidade de saúde, “recai contra o funcionamento da referida barraca o fato da mesma estar instalada na calçada de pedestres, o que dificulta a circulação daqueles, pois restringe o espaço destinado, colocando-os em risco permanente de atropelo, já que são obrigados a desviar da referida barraca e circular pela via destinada a circulação de veículos automotores”.

A ação da prefeitura ocorreu em outubro do ano passado. Na época, um dos proprietários argumentou que não houve comunicação prévia da ação.

Na oportunidade, a Semop informou que foram demolidas ao todo cinco barracas na região que estavam construídas em cima do passeio público.

O órgão municipal informou que os donos das barracas foram notificados, mas não removeram os equipamentos por conta própria.

Relacionada

Prefeitura derruba barraca em Cajazeira 8 e dono protesta: 'não avisaram nada'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp