Política

Alexandre Frota é condenado a pagar multa de R$ 295 mil a Jean Wyllys

Reprodução / Redes Sociais
A decisão foi pela acusação de difamação e injúria ao ter atribuído ao baiano uma fala falsa sobre pedofilia   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 18/12/2018, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal eleito em São Paulo pelo PSL, Alexandre Frota, foi condenado a pagar uma multa de R$ 295 mil ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). A decisão foi da Justiça Federal em Osasco pela acusação de difamação e injúria ao ter atribuído ao baiano uma fala falsa sobre pedofilia.

De acordo com a Justiça, em 2017 Frota postou em sua página oficial na internet uma foto de Wyllys, autor do processo, atribuindo-lhe a seguinte fala: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”.

Segundo a juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara Federal de Osasco, que condenou o político do PSL, ficou provado no processo que o deputado do PSOL jamais declarou a frase acima.

“A frase foi criada com a finalidade de difamar Jean Wyllys, causando na comunidade cibernética o sentimento de repúdio por empatia emocional com as vítimas de pedofilia”, escreveu a magistrada em sua sentença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp