Polícia

Homem que estuprou e matou garoto de seis anos é condenado a quase 40 anos de reclusão

Divulgação/MP
Juri popular aconteceu nesta segunda-feira (21), no Fórum Ruy Barbosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP

Publicado em 21/05/2018, às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (21), Pedro Damião Cruz Sena foi condenado a 39 anos e nove meses de reclusão por ter estuprado e matado um menino de seis anos, e ocultado o cadáver da criança, em 2014, no bairro de Pernambués, em Salvador. 

Segundo o Ministério Público da Bahia, ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado – meio cruel, torpeza e impossibilidade de defesa da vítima – pelo Tribunal do Júri, que se reuniu no Fórum Ruy Barbosa. O julgamento foi presidido pelo juiz Álvaro Marques de Freitas Filho.

Além das testemunhas, Pedro Damião também depôs no julgamento e confessou o crimeo. A defesa alegou que o acusado teria um transtorno de personalidade e, portanto, seria inimputável, mas o júri condenou Pedro Damião.  

O promotor de Justiça Davi Gallo ressaltou que o acusado era foragido da Justiça de São Paulo, onde responde por estupro e assassinato de outra criança. "Damião é um pedófilo contumaz. Sua condenação é mais uma vitória na luta contra esse crime covarde”.

Crime

O crime aconteceu em 14 de julho de 2014, em um imóvel alugado por Pedro Damião na Rua Dilson Souza, no bairro de Pernambués, quando o menino foi estuprado, morto e teve o corpo carbonizado. O homem convidou a criança para comprar roupas novas em um shopping, mas o levou para sua casa. 

Na época, vizinhos denunciaram o mau cheiro que vinha do imóvel. O corpo foi encontrado já em estado de decomposição quatro dias depois do crime. 

Matéria relacionada:

Homem que estuprou e matou garoto de seis anos vai a júri popular nesta segunda (21)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp