Justiça

Eleição do Sinpojud é suspensa após liminar

Divulgação
Chapa 2 comemora resultado; procurada pelo BNews, a Chapa 1 não foi encontrada para comentar o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/11/2018, às 19h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Ivanilton Santos da Silva expediu, no fim da tarde, um mandado de segurança que suspende a eleição realizada nesta quinta-feira (29) pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud-BA) sem a participação da Chapa 2. A decisão torna nulo o resultado das cédulas - que só traziam a possibilidade de voto na Chapa 1 ou votos brancos e nulos.

A decisão do magistrado suspende outra decisão concedida no dia anterior pela desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, que permitiu a realização do pleito. No último dia 26, a comissão eleitoral havia marcado a votação para o dia 6 de dezembro. A Chapa 1, no entanto, recorreu e conseguiu que a eleição fosse realizada nesta quinta.
A Chapa 2 comemorou a suspensão do pleito. "Os membros da Chapa 1 vêm, em parceria com a comissão eleitoral do Sinpojud, tentando manter o poder que detêm há mais de 30 anos dentro do sindicato de forma arbitrária, já que a chapa não entregou todos os documentos que são colocados como necessários pela própria comissão. Enquanto a Chapa 2, que apresentou tudo com a regularidade solicitada ainda assim teve o seu registro indeferido. Os trabalhadores da Justiça baiana vibram nesse momento", declarou a assessoria do grupo, em nota.
Procurada pelo BNews, a Chapa 1 não foi encontrada para comentar o caso.
Leia também:
Direção do Sinpojud reage a críticas da chapa 2 sobre parcialidade da comissão eleitoral
Após decisão judicial, eleição do Sinpojud é adiada para 6 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp