Justiça

"Vamos acreditar que ele tenha agido com a correição que o cargo exige", diz chefe do MP-BA sobre Moro

Vagner Souza/BNews
Ediene Lousado diz esperar que o ex-juiz faça bom trabalho no governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/11/2018, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, evita se alongar na conversa quando o assunto é a ida de Sérgio Moro, ex-juiz federal, para o governo de Jair Bolsonaro. 

Em entrevista ao apresentador José Eduardo na Metrópole FM, na manhã desta segunda-feira (19), Ediene diz torcer para que o ex-magistrado faça bom trabalho, mas faz ponderações sobre a carreira do jurista à frente da Lava Jato. A exoneração do juiz foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda.

"Acredito que tenha agido de acordo com os valores e a ética dele. Não posso dar nenhuma opinião com relação a isso enquanto instituição. Não conheço os processos nos quais o doutor Sérgio Moro tenha atuado, mas vamos acreditar que, até que provem o contrário, ele tenha agido com a correição que o cargo exige. Espero que, enquanto agente político, ele possa dar a contribuição que a sociedade merece", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags