Justiça

Juiz de Candeias diz que vereador acusado de compra de votos atrasou processo com atestados médicos

Reprodução BNews
Vereador é alvo de uma ação na Justiça Eleitoral por suposta compra de votos  |   Bnews - Divulgação Reprodução BNews

Publicado em 09/11/2018, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Tadeu Ribeiro de Vianna Bandeira, responsável pelo caso do vereador Arnaldo Araújo (PSDB), nega que o processo esteja parado. Vereador eleito com maior votação em Candeias, na Bahia, em 2016, Arnaldo Araújo (PSDB) pode não completar o mandato. O vereador, mais conhecido como Arnaldo “do Ponto Econômico”, é alvo de uma ação na Justiça Eleitoral por suposta compra de votos. Em nota enviada ao site Metro1 pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o magistrado apontou que o tucano investigado, por seis vezes, apresentou atestados médicos e faltou audiências, o que ocasionou o atraso nos ritos processuais. “O Ministério Público, parte autora, solicitou o adiamento de outras duas audiências por motivos institucionais devidamente justificados nos autos. Percebe-se, portanto, que as partes – não o Juízo – deram azo a pelo menos oito redesignações de audiências no intervalo de aproximadamente um ano”, diz a nota.
O magistrado também alegou que algumas testemunhas “devidamente intimadas não compareceram, exigindo a designação de audiência de continuação para realização de condução coercitiva”. “Em síntese, trata-se de feito complexo, com rápida e constante movimentação cuja conclusão somente não foi possível em razão da necessidade de se designar mais de dez audiências devido aos sucessivos adiamentos a que este Juízo não deu causa”, reforça a nota.
O juiz Tadeu Ribeiro Vianna Bandeira diz ainda que, em mais de 16 anos de carreira pública, inicialmente como Promotor de Justiça e há mais de 11 anos como Juiz de Direito, nunca respondeu a sindicância, representação ou processo administrativo de qualquer natureza. “Saliento, ainda, que, além da jurisdição eleitoral na 127ª Zona Eleitoral, exerço a função de Juiz Titular da Vara Crime da Comarca de Candeias e que, no mesmo período de pouco mais de 01 ano em que o referido processo eleitoral esteve sob os meus cuidados, foram proferidos, na minha titularidade originária, 1790 despachos, 954 sentenças com resolução de mérito, 211 sentenças sem resolução do mérito, 1281 decisões diversas e realizadas mais de 800 audiências”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp