Justiça

Condotieri: Justiça Eleitoral reconduz vereador investigado à Câmara de Conquista

Blog do Anderson/Reprodução
O legislador é investigado por suposto crime eleitoral na eleição de 2016  |   Bnews - Divulgação Blog do Anderson/Reprodução

Publicado em 09/11/2018, às 07h36   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Afastado do cargo de vereador de Vitória da Conquista desde o fim de agosto deste ano, Rodrigo Moreira foi reconduzido ao posto pela Justiça Eleitoral. A decisão do desembargador Jatahy Júnior foi publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta sexta-feira (9). Moreira foi afastado no âmbito da operação Condotieri.

O legislador é investigado por suposto crime eleitoral na eleição de 2016, quando teria prometido cargos em órgãos públicos em troca de votos. Segundo a PF, o vereador, então candidato, oferecia empregos no novo Presídio de Vitória da Conquista, que estava prestes a ser inaugurado, em troca de apoio na campanha e de votos. O presídio é gerido atualmente pela empresa Socializa.

No habeas corpus apresentado à Justiça Eleitoral, o vereador solicitava, além do retorno à Câmara, a suspensão de medidas cautelares como o bloqueio de bens e proibição de entrar em repartições públicas. No entanto, o desembargador relator do processo acatou apenas o pedido para retorno ao mandato legislativo.

Notícias relacionadas:

Operação Condotieri: PF aponta envolvimento de ex-deputado e Justiça decreta bloqueio de R$ 420 mil dos investigados
Condotieri: vereador acusado de crime eleitoral, Rodrigo Moreira é afastado do cargo
Condotieri: “Estamos diante do maior esquema de corrupção eleitoral de Conquista”, revela MP-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags