Justiça

Juiz da Fazenda Publica é apontado como magistrado mais célere das comarcas baianas

[Juiz da Fazenda Publica é apontado como magistrado mais célere das comarcas baianas]
13 de Outubro de 2018 às 22:00 Por: Divulgação Por: Redação BNews0comentários
O juiz Josevando Sousa Andrade, lotado no 1º Juizado Especial da Fazenda de Salvador, é destaque como juiz mais produtivo e célere do estado da Bahia.
 
Na última quarta-feira (10), o Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou um relatório de produtividade e o magistrado – com 37 anos de ofício –  aparece em primeiro lugar no número de julgamentos com resolução do mérito em sentenças proferidas entre os juízes das comarcas baianas.
 
De abril a setembro, Josevando proferiu pouco mais de 3.890 sentenças – 2 vezes mais do que o juiz que ficou como segundo colocado com 1859 sentenças de mérito no mesmo período. O número expressivo revela que, em meio aos problemas quanto à celeridade na resolução dos processos, o magistrado cumpre os imbróglios burocráticos de forma vertiginosa.
 
Conforme relatório divulgado ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o TJ-BA é o campeão em taxa de congestionamento de processos no Brasil. Com 83,9% em 2016, o órgão é a Corte que tem maior dificuldade em lidar com o estoque de seus processos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas