Justiça

Com mordaças, movimentos sociais iniciam protesto contra Moro em frente ao Shopping Barra

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/08/2018, às 10h08   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Com mordaças 'contra a censura', representantes do Fórum de Movimentos Sociais de Salvador se concentram em frente ao Shopping Barra em protesto contra o  juiz Sérgio Moro, que participa da 3ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção no UCI  Orient, que fica dentro do centro de compras. 

De acordo com o integrante do fórum, Geraldo Galindo, a concentração se deu por considerarem que a decisão judicial que proibiu a realização de ato pró-Lula no empreendimento e entorno não possui amparo legal. "Trata-se de uma decisão arbitrária, que não tem amparo legal. Um magistrado não pode violar, censura os direitos à liberdade de reunião e de manifestação de pensamento, assegurados na Constituição Federal", reforçou, detalhando a pauta do protesto. 

"Estamos aqui pelo fim do auxílio-moradia e pela apuração das denúncias da venda de sentenças na Lava Jato. Afinal, é claro que o juiz Sérgio Moro é o símbolo na implacável perseguição política a Lula, na impunidade das setenças", bradou. 

As faixas dão o tom do ato, onde a palavra de ordem é: "Moro preso, Lula Solto". Eles creditam a condenação do líder petista ao juiz. Em outra faixa, eles acusam Moro de ser capacho da direira - "Moro Capacho da Direita corrupta". 

O grupo deu entrada na Justiça solicitando liminar para realização da manifestação, mas até o momento não houve deliberação.

O juiz de direito Carlos Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível e Comercial atendeu, nesta quarta-feira (22), a um pleito do Shopping Barra e proibiu a realização de ato pró-Lula no centro comercial  e entorno entre os dias 23 e 24 de agosto, quando acontece o simpósio.  Na decisão, o juiz de direito estipula uma multa diária de R$ 100 mil contra o movimento em caso de descumprimento da medida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp