Justiça

Fachin arquiva investigação sobre líder do governo no Congresso e mais três deputados

[ Fachin arquiva investigação sobre líder do governo no Congresso e mais três deputados]
11 de Agosto de 2018 às 10:51 Por: Valter Campanato/Agência Brasil Por: Redação BNews0comentários

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de investigação sobre o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), e os também deputados federais Aníbal Gomes (MDB-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Altineu Côrtes (PP-RJ).

A investigação era sobre suposta atuação dos políticos para pressionar o grupo Schahin na CPI da Petrobras, a fim de atender interesses do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha de obter vantagens econômicas indevidas. Ao reanalisar os casos dos quatro deputados, a Procuradoria Geral da República, segundo o G1, não viu indícios de que tenham cometido o crime de organização criminosa.

Os políticos negaram as suspeitas. Fachin ressaltou, no entanto, que a investigação poderá ser reaberta caso surjam novas evidências. O caso foi um desdobramento do inquérito que apura se o MDB formou uma organização criminosa para fraudar a Petrobras e outras estatais.

Os quatro chegaram a ser investigados no inquérito sobre o chamado "quadrilhão" do MDB, mas ficaram de fora de denúncia apresentada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusou, entre outros investigados, o presidente Michel Temer.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas