Justiça

STF retoma julgamento do caso Aécio Neves nesta quarta (11)

Agência Brasil/Reprodução
Corte decidirá sobre aplicação de medida cautelar diferente da prisão a congressistas  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/Reprodução

Publicado em 11/10/2017, às 07h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltará a apreciar, nesta quarta-feira (11), a possibilidade de rever qualquer medida cautelar diferente de prisão aplicada a congressistas. O caso é o do senador Aécio Neves (PSDB), que não teve prisão decretada, mas a medida cautelar imposta pelo STF para que o tucano não saia de casa à noite causou mal-estar entre a Corte e o Senado, que promete rever a decisão.

Conforme publicação do blog Matheus Leitão, do site G1, o cenário no STF aponta para um empate, que seria decidido pela presidente Cármen Lúcia. No mês passado, Aécio foi afastado do mandato por 3 votos a 2 pela Primeira Turma do STF. 

A polêmica se instalou porque esta não foi a primeira vez que uma medida cautelar foi imposta pelo STF a um parlamentar. Há pouco tempo, o então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) foi alvo de decisão semelhante e não houve reação contrária no Congresso Nacional, como ocorre agora com Aécio Neves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags