Justiça

OAB-BA promove VI Conferência Estadual da Advocacia na próxima semana

Divulgação
Conferência é o maior evento jurídico da Bahia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/10/2017, às 11h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece na próxima semana, entre 16 e 18 de outubro, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande, a VI Conferência Estadual da Advocacia, maior evento jurídico baiano. Milhares de advogados, estudantes e juristas de todo o estado são esperados no evento, que terá como tema "Desafios para valorização da advocacia".

O encontro, que já conta com mais de mil inscritos, reunirá importantes nomes da área para debater os principais temas de interesse da categoria, que vive a pior crise da história recente do judiciário baiano.

Gratuita e trienal, a conferência integra o ciclo de eventos estaduais preparatórios para a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada em São Paulo, de 27 e 30 de novembro. No total, serão realizados 25 painéis, divididos em 75 palestras, e dois workshops. 

Participarão da abertura o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, ao lado do presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e o professor Fredie Didier, um dos principais nomes do direito na atualidade.

Principal problema da advocacia baiana na atualidade, a crise do judiciário e os desafios da classe são destaque na programação. Para discutir os temas, serão realizados os painéis "Os Reflexos da Crise do Judiciário no Exercício da Advocacia"; "O Enfrentamento da Violação de Prerrogativas no Exercício da Advocacia"; "Desafios da Advocacia do Interior, Honorários: Valorização e Combate ao Aviltamento" e "Jovem Advocacia: Cenário e Perspectivas".

Interessados podem realizar a inscrição e acessar a programação pela internet, na plataforma de eventos Sympla. "A participação no evento garante certificação de 24 horas, mediante 75% de presença nas atividades, para fins de integralização curricular", finaliza a diretora tesoureira da OAB e coordenadora científica do evento, Daniela Borges.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp