Justiça

Correios ingressa com ação de aumento salarial junto ao TST

Divulgação
Ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/09/2017, às 21h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


A empresa Correios ingressou com ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). A decisão foi tomada após adesão por parte de sindicatos ligados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) à paralisação na noite dessa terça-feira (26).

Na segunda-feira (25), o TST concedeu liminar em favor da empresa, determinando que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) – que havia iniciado a paralisação no dia 19 - garantisse o efetivo mínimo de 80% dos empregados em cada unidade dos Correios, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento. Na Bahia, 74,48% do efetivo está presente e trabalhando – o que corresponde a 3.835 empregados.

Serviços — Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp