Brasil

STJ julga primeiro caso de 'sexting' e estabelece indenização de R$ 121 mil

Getty Images
A ação foi movida por uma estudante que foi a uma festa à fantasia promovida pelo diretório acadêmico da FGV de SP  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 11/10/2017, às 06h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou o primeiro caso de "sexting", que é a prática de divulgar conteúdos eróticos e sensuais pela internet, invadindo a privacidade de terceiros, na terça (10). Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha, a corte estabeleceu pagamento de indenização de R$ 121 mil.

De acordo com a publicação, outros casos, responsabilizando provedores e sites de busca, já tinham sido analisados pela corte. A diferença, agora, é que os autores das imagens foram condenados.

A coluna detalha que a ação foi movida por uma estudante que foi a uma festa à fantasia promovida pelo diretório acadêmico da FGV de São Paulo, há alguns anos. Ela foi fotografada em situação íntima com o namorado num quarto denominado "cantinho do amor".

As imagens foram postadas nas redes, provocando, segundo a vítima, grande sofrimento por causa da repercussão. Os estudantes que fizeram as fotos vão ter agora que arcar com a indenização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp