Cidades

Tragédia Mar Grande: audiência de conciliação acontece no Fórum Ruy Barbosa

Alberto Maraux / SSP-BA
Após o acidente, defensores públicos do Estado (DPE) e da União (DPU) fizeram uma força-tarefa e 62 ações em favor das vítimas foram ajuizadas   |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux / SSP-BA

Publicado em 06/08/2018, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma audiência de conciliação entre sobreviventes da tragédia de Mar Grande, que estavam na embarcação Cavalo Marinho I, acontece nesta segunda-feira (6), no Forúm Ruy Barbosa, em Nazaré, em Salvador. Além das vítimas, também estão representantes da empresa CL Transportes e Empreendimentos, dona da embarcação que naufragou matando 19 pessoas, no dia 24 de agosto do ano passado. 

Após o acidente, defensores públicos do Estado (DPE) e da União (DPU) fizeram uma força-tarefa e 62 ações em favor das vítimas foram ajuizadas contra a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Capitania dos Portos, empresa proprietária da lancha, a CL Empreendimentos, e o seu sócio, Lívio Garcia Galvão Júnior, Estado e União. A maior parte dos processos são pedidos de indenização por danos morais e materiais.

Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), uma ação cível tramita na Justiça Estadual, de autoria da promotora Joseane Suzart. No âmbito criminal, o promotor de Justiça Ubirajara Fadigas, de Itaparica, aguarda conclusão do inquérito policial. 

Relacionada

Tragédia em Mar Grande vai completar um ano e investigações ainda não foram concluídas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp