Saúde

Farmácia Básica atende 82,6 mil pacientes em 7 meses em Candeias

Reprodução/Tudo News
Instalada no Centro Médico Luiz Viana, farmácia que funciona 24 horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tudo News

Publicado em 14/11/2018, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aproximadamente 130 tipos de medicamentos foram disponibulizados pela Prefeitura de Candeias, que atendeu 82.600 mil pacientes desde abril deste ano até outubro, na Farmácia Básica da cidade, instalada no Centro Médico Luiz Viana, que funciona 24 horas, para atender a população de baixa renda.

Ao Tudo News, a secretária de Saúde, Soraia Cabral, explicou  que o candeense atendido no Centro Médio Luiz Viana, em um Posto de Saúde da Família (PSF) ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), conta com essa variedade de remédios.

A população precisa apresentar a receita de analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, etc., como também o rivaroxabana, que é usado no tratamento de trombose venosa profunda (TVP), de alto custo e a distribuição obedece a critério de avaliação a partir de relatório social, que indica a condição de vulnerabilidade do paciente.

A prefeitura também fornece fraldas geriátricas e infantis descartáveis, sonda, bolsa de colostomia, que vai acompanhada da luva, gaze, usado na troca diária das bolsas.

As gestantes em risco de trombofilia, que na gravidez pode resultar em aborto, pré-eclâmpsia, eclampsia, deslocamento precoce da placenta, entre outras complicações, também são beneficiadas com o enoxaparinas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp