Polícia

Operação apreende 122 armas de fogo em Teixeira de Freitas

Divulgação/Polícia Civil
Três lojas foram flagradas vendendo os produtos sem nenhum controle   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 17/10/2017, às 15h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro comerciantes foram presos e 122 armas de fogo de diversos calibres, mais de 1,2 mil munições e três quilos de chumbo foram apreendidos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na última quarta-feira (11). 

A operação, batizada de Senhores das Armas, teve como alvo os estabelecimentos Casa Morbeck e Juninho da Sanfona, suspeitas de venda ilegal de armas. As duas tinham mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas. Uma terceira loja, Oficina Confiança, acabou sendo identificada, ao longo das ações de polícia, e flagrada como local também de venda ilegal.

Segundo a Polícia Civil, os comerciantes Oto Moreira Morbeques, da Casa Morbeck, Dourivaldo dos Santos, da Julinho Sanfona, e Agnelson Ferraz, o Guigui, e Ulimar Cardoso Ferraz, ambos da Oficina Confiança, foram presos em flagrante e autuados por venda ilegal de armas. Todos estão detidos à disposição da Justiça. As armas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.

De acordo com as investigações, a vendas nas três lojas eram feitas sem nenhum controle e as armas estavam acessíveis a qualquer pessoa que se interessasse pelos artefatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp