Polícia

Xique-Xique: 250 kg de maconha são apreendidos pela polícia 

Divulgação / SSP-BA
A PM encontrou 25 sacas da droga, uma embalagem contendo dois quilos de semente  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 10/10/2017, às 11h36   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 39 anos foi preso, na BA-052, que liga os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, na segunda-feira (9). Ele estava em uma moto e ao avistar a guarnição abandonou uma saca de maconha. As informações foram divulgadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a polícia, os militares alcançaram o home, que confessou ser sócio de um plantio da droga no povoado das Pedras, no município, em parceria com dois criminosos de prenome de 'Zinho' e 'Toinho'. No local apontado, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens, que após o confronto conseguiram fugir, abandonando 25 sacas de maconha com aproximadamente 250 quilos, dois quilos de semente da droga, além de um equipamento utilizado para irrigar o plantio e fertilizantes.

“Recebemos diversas denúncias anônimas sobre a colheita da roça de maconha e a oferta do material para venda”, relatou o comandante da CIPE/Semiárido, major Carlos Maltez Filho. Disse ainda que, em conjunto com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê, os demais criminosos devem ser identificados e presos.

O homem e as drogas foram apresentados na Delegacia Territorial de Xique-Xique, em seguida, todo o material foi incinerado. Sobre as investigações do grupo, o delegado titular do município, Alex de Souza Rosa, contou que estão em fase avançada. “Nós já temos informações sobre eles e vamos solicitar o mandado de prisão preventiva dos dois”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp