Polícia

Dois funcionários públicos são afastados por suspeita de facilitar emissão de CNHs em Alcobaça

Divulgação
Detran desconfiou do número de pessoas de outros estados que estavam tirando habilitação no sul da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/10/2017, às 06h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram afastados dos cargos os coordenadores geral e de habilitação do Regional de Trânsito (Retran), órgão ligado ao Detran-BA, de Alcobaça, no sul baiano.

Segundo o Detran-BA, eles são suspeitos de facilitar emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade. Não há detalhes da data de afastamento, nem há quanto tempo eles fraudavam o processo de emissão dos documentos. 

De acordo com o órgão, as pessoas davam entrada no processo com comprovante de endereço falso, faziam os exames e eram aprovadas automaticamente pelos coordenadores. Ainda não há informações se eles recebiam alguma quantia em dinheiro para facilitar o esquema. 

A fraude foi descoberta após o Detran desconfiar do número de pessoas de outros estados que estavam tirando habilitação na cidade, principalmente oriundo do estado de Minas Gerais.

Os suspeitos são funcionários da prefeitura e prestavam serviço ao Detran. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado. Os documentos feitos durante o período em que eles trabalharam foram bloqueados. Após a auditoria, o caso será encaminhado para polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp